"Por quê?"



"Por quê?" - Não faça desta pergunta uma arma, a vítima pode ser você!

13 de ago. de 2010

Lágrimas de verão

Quarenta graus ao sol e eu reajo pelos poros, que perspiram como se o suor fossem lágrimas vertidas pelo corpo inteiro, lágrimas de verão... Todos parecem felizes à minha volta, realçados pelo excesso de luz e pelas alegrias carnavalescas. Ando na contramão, distante de tudo o que parece oferecer prazer a esse mundo de gente em férias. Aceno-lhes fingindo ser um deles, para não ter que explicar por que não compartilho dessa felicidade nômade e banal. Seria muito complicado para os dias de verão, uma nota semitonada e perdida em seus allegros. Afinal, eles ficam tão bonitos quando bronzeados e sorridentes, quando alienados de suas dores.

"Quem me vê assim cantando não sabe nada de mim... "

Melhor assim. Suo discretamente minhas lágrimas de verão.