"Por quê?"



"Por quê?" - Não faça desta pergunta uma arma, a vítima pode ser você!

13 de ago. de 2010

Cuidado com o cuidado!

Ando cansada de tomar cuidado. São tantos cuidados. "Cuidado com as unhas!"; "Cuidado com a pele!"; "Cuidado com o que as pessoas vão pensar; "Cuidado para não tropeçar!"; "Cuidado para não se resfriar!"; "Cuidado para não se apaixonar!"; "Cuidado com o cuidado!"... Desde criança, tornei-me ín(ví)tima desta palavra. De tanto que a repetiram aos meus ouvidos, passei a usá-la incessantemente em meus discursos internos. Mas será que eu quero mesmo viver tão protegida?

Eu queria não ter que prestar atenção em nada, não ter que fazer projeções, prognósticos, não ter de tomar tantos cuidados. Eu queria sentir livremente, sem tomar conta de mim, sem tomar conta dos outros. Eu queria me libertar de tanta vigilância e policiamento. Isso consome oxigênio e sufoca a respiração.