"Por quê?"



"Por quê?" - Não faça desta pergunta uma arma, a vítima pode ser você!

13 de ago. de 2010

Desta vez é sério!

bananaheart.jpg
Queria me levar mais a sério. Mas a vida me transformou nessa coisa meio desacreditada e blasée, devido aos múltiplos recomeços que levam sempre aos mesmos finais. Ainda que eu exclame mil vezes diante das circustâncias que me mobilizam "Desta vez é sério!", há uma voz, lá nos recônditos subterrâneos, que ri de mim histrionicamente, como se soubesse da fragilidade dos fatos e que tudo se modifica. Não é que eu deixe de vivenciar as histórias ou de me emocionar com elas. Vivo-as no momento em que acontecem, mas o fato de saber que me renderei a alguns encantos e sobreviverei aos consequentes desencantos produz no olhar a ironia própria de quem já conhece o final dos filmes, a despeito de todos os "Desta vez é sério!".

Ainda assim, espero ter salvação. Porque também sei que uma vida só se justifica quando o detentor dessa vida mergulha fundo nela, de olhos fechados, coração escancarado, sem querer saber onde ela vai dar. Queria me levar mais a sério. Alguma mágica haverá de salvar-me. Acredito em mágicas. Sério! (?)